O arredondado das formas do corpo | 2019
The roundness of body shapes | 2019
{"time":1750972855731,"blocks":[{"type":"Image","data":{"file":{"name":"100 O ARREDONDADO...2019 1a FOTO.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/100 O ARREDONDADO...2019 1a FOTO.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"Image","data":{"file":{"name":"100 O ARREDONDADO...2019 2a FOTO.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/100 O ARREDONDADO...2019 2a FOTO.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"Image","data":{"file":{"name":"100 O ARREDONDADO...2019 3a FOTO.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/100 O ARREDONDADO...2019 3a FOTO.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"paragraph","data":{"text":"Esses bordados guardam algumas histórias. O brim marcado pelo tempo foi fabricado em Pernambuco, entre os anos 1940 e 1970, pelo meu avô paterno, que o patenteou com o nome de Leão do Norte. As linhas de seda que contornam as manchas do tecido fazem parte do legado íntimo de minha mãe. E, por fim, o gesto de contornar as marcas impressas no tecido, que denuncia o desejo de estancar a ação do tempo sobre as nossas vidas. "}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<b>• bordado em linhas de seda (Gutermann) sobre brim de algodão Leão do Norte<br>• 70 x 60 cm (cada)</b>"}},{"type":"paragraph","data":{"text":"EXPOSIÇÕES<br><b>“O que a gente não tem coragem de jogar fora”</b>, Galeria Inox, Rio de Janeiro, Brasil"}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<br>Fotografia: <b>Wilton Montenegro e Michelle Blatter\n\n</b>"}}],"version":"2.18.0"}
{"time":1750972876601,"blocks":[{"type":"Image","data":{"file":{"name":"100 O ARREDONDADO...2019 1a FOTO.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/100 O ARREDONDADO...2019 1a FOTO_CoQ7YJa.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"Image","data":{"file":{"name":"100 O ARREDONDADO...2019 2a FOTO.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/100 O ARREDONDADO...2019 2a FOTO_FNzkf2N.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"Image","data":{"file":{"name":"100 O ARREDONDADO...2019 3a FOTO.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/100 O ARREDONDADO...2019 3a FOTO_X7coiBr.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"paragraph","data":{"text":"These embroideries contain a few stories; the timeworn denim was made in Pernambuco, from 1940 to 1970, by my paternal grandfather, who patented it under the name Leão do Norte. Along with the fabric itself, the silk thread that outlines its stains make up part of my mother’s intimate legacy. And finally, the act of outlining the marks imprinted on the fabric reveals a desire to halt the passage of time in our lives."}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<b>• embroidery in Gutterman silk threads on Leão do Norte cotton denim<br>• 70 x 60 cm (each) </b>"}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<b>EXHIBITIONS<br>“O que a gente não tem coragem de jogar fora”</b>, Galeria Inox, Rio de Janeiro, Brazil"}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<br>Photo: <b>Wilton Montenegro and Michelle Blatter\n\n</b>"}}],"version":"2.18.0"}