Berço esplêndido | 2004

Splendid cradle | 2004

{"time":1753822011728,"blocks":[{"type":"Image","data":{"file":{"name":"07 BERCO ESPLENDIDO HOME &amp; FOTO UNICA.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/07 BERCO ESPLENDIDO HOME &amp; FOTO UNICA.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"paragraph","data":{"text":"Encontrei este mapa da América do Sul, no livro História dos Índios no Brasil, organizado por Manuela Carneiro da Cunha: serve para localizar, geograficamente, as etnias indígenas citadas nos textos que reúne. Fui imediatamente tocado pela imagem de um continente que, livre das fronteiras políticas que hoje conhecemos, apresenta-se belamente, pelo simples traçado dos seus rios."}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<b>• bordado sobre antiga fronha de algodão<br>• 60 x 60 x 20 cm</b>"}},{"type":"paragraph","data":{"text":"EXPOSIÇÕES<br><b>“Ao amor do público I”</b>,&nbsp; Doações na ArtRio (2012-2015) e Minc/Funarte; Museu de Arte do Rio, MAR, Rio de Janeiro, Brasil&nbsp;<br><b>Galerie Caroline Vachet</b>, Lyon, França<br><b>“Métissages”</b>, Espace d’Art Actuel, Le Radar e Musée Baron Gérard, Bayeux, França; Musée de Bourgoin-Jallieu, França; Selasar Sunayo Art Space, Bandung&nbsp; Museum Nasional, Jacarta, Indonésia; James H. W. Thompson Center for the Arts, Bangkok, Tailândia; Parc Saint Léger, Pougues-les-Eaux, França<br><b>“L’autre métissages”</b>, Museo Nacional de Etnografia y Folklore, La Paz, Bolívia"}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<br>Fotografia: <b>Kristine Thiemann\n\n</b>"}}],"version":"2.18.0"}
{"time":1753821333902,"blocks":[{"type":"Image","data":{"file":{"name":"07 BERCO ESPLENDIDO HOME & FOTO UNICA.jpg","url":"https://django-site-renato-bezerra-dev.s3.amazonaws.com/media/07 BERCO ESPLENDIDO HOME & FOTO UNICA_fhFoqOK.jpg"},"caption":"","withBorder":false,"stretched":false,"withBackground":false}},{"type":"paragraph","data":{"text":"I found this map of South America in História dos Índios no Brasil, edited by Manuela Carneiro da Cunha. It serves to geographically locate the [Brazilian] indigenous ethnic groups discussed in the book’s various texts. I was immediately touched by the image of a continent that, devoid of the political boundaries we know today, is beautifully presented through the very design of its rivers."}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<b>• embroidery on antique cotton pillowcase <br>• 60 x 60 x 20 cm</b>"}},{"type":"paragraph","data":{"text":"EXHIBITIONS<br><b>“Ao amor do público I”</b>,  Doações na ArtRio (2012-2015) & Minc/Funarte, Museu de Arte do Rio, MAR, Rio de Janeiro, Brazil<br><b>“Galerie Caroline Vachet”</b>, Lyon, France<br><b>“Métissages”</b>, Espace d’Art Actuel, Le Radar & Musée Baron Gérard, Bayeux,France; Musée de Bourgoin-Jallieu, France; Selasar Sunayo Art Space, Bandung; Museum Nasional, Jacarta, Indonesia; James H. W. Thompson Center for the Arts, Bangkok, Thailand; Parc Saint Léger, Pougues-les-Eaux, France<br><b>“L’autre métissages”</b>, Museo Nacional de Etnografia y Folklore, La Paz, Bolivia "}},{"type":"paragraph","data":{"text":"<br><br>Photo:<b> Kristine Thiemann\n\n</b>"}}],"version":"2.18.0"}